terça-feira, 11 de novembro de 2014

Livro em formato econômico x formato normal


Olá, queridos leitores!


Todos nós gostamos de livro, certo? E gostamos ainda mais de ter esses livros na nossa estante, para podermos lê-los quando quisermos! E fica uma dúvida na hora de comprar esses livros. Comprar o formato econômico ou o formato normal? Qual compensa mais?




O formato normal


Esse é o que estamos acostumados a comprar. Esses livros têm um tamanho padrão, na maioria das vezes, têm folhas mais amareladas e letras maiores para deixar a leitura mais agradável e têm a capa de um material mais resistente e com mais detalhes. Porém, o preço condiz com todas essas características. É claro que um livro em formato normal será mais barato que um de edição de colecionador, por exemplo, mas tem alguns livros que mesmo em formato normal são bem "carinhos".


O formato econômico


O formato que muita gente repudia... Aqui eles costumam ser menores, o que muitos detestam porque se for um livro de saga, por exemplo, fica com o tamanho diferente dos demais e "enfeia a estante", como já ouvi por aí (e acho uma grande frescura). As letras e o espaçamento também são menores, muitas vezes minúsculos. Também não tem aquelas folhas e espaços em branco na passagem de um capítulo para o outro e a capa e mais frágil. Mas o livro em formato econômico tem uma grande vantagem: o preço. Eles costumam ser bem mais baratos que o formato normal. Para quem não tem muito dinheiro e não pode estar sempre comprando os livros que deseja pode ser uma boa opção.



Diferença da fonte e espaçamento do formato norma (à esquerda) e formato econômico (à direita).

Diferença de tamanho do formato econômico e formato normal.

E qual compensa mais?


Primeiramente, cada um dos dois formatos têm suas vantagens. Eu tenho livros tanto formato normal quanto formato econômico, e para mim o que mais importa é o conteúdo dos livros, que é o mesmo. Os que tenho no formato econômico eu comprei na Avon, e saíram baratinhos. Se fosse para eu ter comprado os mesmos livros em formato normal pela internet, por exemplo, não poderia ter comprado, porque mesmo que eu encontrasse uma promoção ainda teria o frete (que não é muito barato para o interior de Minas). O formato normal pode até ser mais bonito e mais agradável, mas para quem não pode comprar o formato econômico já é muita coisa. E, para quem pode comprar sempre os livros de formato normal, então compre os de formato normal.

No fim das contas o que é importa é lermos, sendo formato econômico ou normal!



Até mais, queridos leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário